35 anos após sua morte, Raul Seixas continua cativando fãs de todas as gerações, graças a sua aura messiânica e seu repertório irreverente, místico e atemporal. Porém, apesar de suas canções serem ouvidas e adoradas pelos quatro cantos do Brasil, a história do maluco beleza ainda é cercada de mitos e mal-entendidos. Afinal, o que é real e o que é ficção na vida de um dos maiores ícones da música popular brasileira?
Eu Sou, Eu Fui, Eu Vou: Uma Biografia de Raul Seixas chega para contar em detalhes sua trajetória pessoal e musical, desde as primeiras travessuras na velha Bahia, passando pelo estrelato com Ouro de Tolo, suas experiências com o ocultismo e seus problemas de saúde até culminar com seu falecimento prematuro em 21 de agosto de 1989.
Para narrar as aventuras do roqueiro baiano, entrevistei quase sessenta pessoas, entre esposas, parceiros, amigos e músicos; consultei centenas de artigos publicados por jornais e revistas ao longo das últimas sete décadas; mergulhei nos arquivos da censura em busca das versões originais de suas letras; e escutei dezenas de depoimentos que o próprio cantor deu ao longo de sua carreira. Através das páginas, mistérios são desvendados, músicas compostas mas nunca gravadas são reveladas e episódios icônicos são reconstruídos minuciosamente – aventuras amazônicas, visões sobrenaturais, tumultos em boates, encontros e separações, sucessos e fracassos. Raul Seixas e Raulzito sempre foram o mesmo homem? Descubra em Eu Sou, Eu Fui, Eu Vou: Uma Biografia de Raul Seixas.
370 páginas
Tamanho A5 (14,8 x 21 cm)
Texto em português